quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cidade Limpa Pra Mim 2011 - FINAL MATOLA

O Município da Matola foi o palco para a final da 5ª edição do projecto  “Uma Cidade Limpa pra Mim”. Esta acção está inserida no programa de Responsabilidade Social do Millennium bim, “Mais Moçambique pra Mim” e tem como objectivo despertar nos estudantes a cultura de limpeza e higiene em espaços públicos.

A última jornada de limpeza da 5 ª edição do projecto “Uma Cidade Limpa pra Mim” contou com a participação de 1000 alunos de várias escolas primárias e secundárias da cidade de Maputo e Matola, que se dividiram em grupos para levar a cabo limpezas em vários locais da cidade da Matola : Rua da Rádio, Av. do Zimbabwe, Praça do Comércio (Godinho) até ao Município da Matola e respectivos arredores.

Esta acção de limpeza, contou uma vez mais com a colaboração da AMOR – Associação Moçambicana de Reciclagem, da qual o Millennium bm é o principal parceiro no projecto de recolha selectiva de lixo urbano. Através dos seus conhecimentos, esta associação apoiou os alunos na triagem do lixo que recolheram, sendo que o papel, latas e plásticos foram colocados no contentor situado no mercado de Santos, o qual está devidamente equipado para receber este tipo de material e fazer o seu devido encaminhamento para estações de reciclagem.

A celebração do encerramento deste projecto, realizado no Paços do Conselho Municipal da cidade da Matola, onde se fez a entrega de prémios a todas as escolas participantes, contou com a presença de Sua Excelência o Presidente do Município da Matola, Arão Nhancale, do Administrador do Millennium bim, Ricardo David, dos directores das escolas envolvidas no projecto e demais convidados.

O projecto “Uma Cidade Limpa pra Mim” teve o seu início em Agosto de 2007, e desde então mais de 9000 alunos de escolas primárias e secundárias  das cidades de Maputo, Matola e Tete têm cumprindo a promessa feita na 1ª edição. A tradição mantém-se até hoje e o interesse e o entusiasmo dos alunos em abraçar o projecto é cada vez maior.


























Sem comentários:

Enviar um comentário