terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chegou ao fim a 7ª edição do projecto “Uma Cidade Limpa pra Mim”


Chegou ao fim a 7ªedição, do projecto “Uma Cidade Limpa pra Mim” que, em 2013, envolveu mais de 2300 alunos e professores de 20 escolas primárias e secundárias das cidades de Maputo e Matola, que para além da limpeza das principais artérias das duas cidades, também actuaram no espaço interior e exterior das suas escolas.
 
Esta acção de limpeza, contou uma vez mais com a colaboração do e do Concelho Municipal da Cidade de Maputo e da AMOR – Associação Moçambicana de Reciclagem, da qual o Millennium bm é o principal parceiro no projecto de recolha selectiva de lixo urbano. Através dos seus conhecimentos, esta associação apoiou os alunos na triagem do lixo que recolheram, sendo que o papel, latas e plásticos foram tratados reciclados, ou seja, transformados em: vassouras, brincos, tapetes, sacolas, flores, suportes de panelas e em carteiras, dando origem à 1ª feira de Reciclagem realizada em Moçambique.
 
“Este projecto é mais uma demonstração da preocupação do Millennium bim com a sociedade em que está inserido. Desde muito cedo percebemos que, para garantirmos a total satisfação dos nossos Clientes, não chega criarmos apenas novos serviços e produtos. Percebemos que tínhamos de ir mais além e, como membros integrantes da comunidade, contribuir directamente para uma evolução positiva de todo o país. Por isso, e por sabermos a importância que uma boa higiene tem para a saúde de todos, continuamos determinados em ajudar na mudança de hábitos e vamos continuar a ensinar aos mais novos as melhores práticas existentes para que o futuro possa ser mais risonho”, afirmou o Moisés Jorge, Director do Corporate do Millennium bim.
 
“O projecto - Uma Cidade Limpa pra Mim 2013 -  não é só uma acção de Responsabilidade Social do Millennium bim. É a nossa forma de, pelo sétimo ano consecutivo, reiterarmos a nossa vontade de contribuir para o bem comum dos moçambicanos e com isso alcançarmos aquele que desde sempre é um dos objectivos maiores desta instituição: a satisfação total dos Clientes”, concluiu.

Todas as escolas participantes ganharam como prémio de participação, material de desporto adequado para a prática da disciplina de educação física.
 
A celebração do encerramento deste projecto, realizado nos Paços do Conselho Municipal da cidade de Maputo, onde se fez a entrega de prémios a todas as escolas participantes(material de desporto adequado para a prática da disciplina de educação física), contou com a participação entusiástica de professores, alunos, representantes do Concelho Municipal, do Millennium bim e demais convidados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma Cidade limpa pra Mim - uma vez mais nas ruas de Maputo e Matola


O projecto “Uma Cidade Limpa pra Mim”, pretende alertar a sociedade civil para a valorização e conservação dos espaços públicos bem como sensibilizar as crianças e jovens para a importância da implementação dos bons hábitos de higiene nas escolas e bairros. Este projecto, iniciado em Agosto de 2007, conta já com a participação de mais de 10.000 alunos de escolas primárias e secundárias das cidades de Maputo, Matola e Tete.

O evento foi realizado em parceria com o Conselho Municipal de Maputo e Matola e contou, uma vez mais, com o apoio da AMOR – Associação Moçambicana de Reciclagem. No passado dia 13 de Julho de 2013, 1.000 alunos, provenientes de 20 Escolas Primárias e Secundárias das cidades de Maputo e Matola, realizaram acções de limpeza no interior das suas escolas e do espaço envolvente. Após a acção de limpeza e respectiva recolha de lixo, os alunos tiveram oportunidade de aprender como seleccionar, tratar e conservar os resíduos sólidos.

 No fim das actividades, e com o objectivo de dar continuidade às acções de limpeza nas escolas, o Millennium bim ofereceu diversos materiais de limpeza a cada escola participante.

 O Millennium bim tem sido responsável pela promoção de inúmeras acções de sensibilização para a protecção do Meio Ambiente, envolvendo sobretudo os mais jovens.
 
O objectivo é, desde cedo, envolver e alertar os jovens estudantes para a importância do serviço comunitário, através da criação de bons hábitos de higiene, elementos importantes na formação pessoal e na procura de um Mundo melhor, um Mundo mais sustentável.